Ralha, campeão e artilheiro da Copa Beluga 2009. Conquistas e decepções marcaram a carreira do ídolo no futebol da FACHA
Gabriel Andrezo
>> Da Redação
Gustavo Ralha está voltando para o futebol da FACHA. Nesta sexta-feira, ele será sorteado para jogar por uma das quatro equipes que entram em campo no Carioca FACHA 2011.1 (Fluminense, Olaria, Botafogo ou América). A apresentação imediata deve coincidir com a de Fernandinho no Vasco, seu provável novo clube.
O visto de trabalho de Ralha é provisório, portanto, não está garantida a presença do craque nas rodadas seguintes. Por conta disso, ele estará em uma das equipes que estreiam logo no primeiro fim de semana do campeonato.
Recém-aposentado, Ralha aceitou o convite da organização do torneio, para fazer parte do elenco de estrelas do campeonato. A volta do camisa 10 pode ser a chance de ter uma despedida mais digna e condizente com uma carreira de glórias. No último Interperíodos, ele desperdiçou o pênalti decisivo, que tirou de sua equipe o terceiro lugar.
No amistoso de despedida, seu último pênalti também foi defendido. Nas duas oportunidades, o algoz de Ralha foi o jovem goleiro Walace, que hoje está no Olaria. Agora, é o momento do Gigante da Vila Valqueire tirar as chuteiras do varal e resgatar a camisa 10 que lhe é de direito. Prontos ou não, ele está de volta.
As curiosidades de situações hipotéticas envolvendo Ralha
Se Ralha for sorteado para o Olaria, jogará ao lado de Walace, que foi pedra em seu sapato no final da carreira. Jogaria mais uma vez ao lado do parceiro Jorge, e poderia ser uma peça chave no ainda escasso ataque olariense, que conta apenas com Leandrinho e Djalmir.
Indo para o América, formaria um trio de ataque respeitável, ao lado de Franceski e João Sem Resenha. Seria o mais experiente do jovem grupo, na estreia, já que os veteranos Rafael França e Julio Baptista são desfalques.
No Botafogo, faria uma inédita e esperada dupla com Biel. O maior atrativo, no entanto, seria a possibilidade de mais um capítulo da histórica rivalidade entre Ralha e Bruninho, em um Flamengo x Botafogo. Além de um duelo com o amigo Fabricio.
Mas se o sorteio direcioná-lo para o Fluminense, o Tricolor terá um time de galácticos, com Iury, Herrera e Felipe Magalhães. Este último, artilheiro isolado do último Interperíodos.
RAIO-X DO CRAQUE
Nome: Gustavo Ralha de Souza
Data de nascimento: 20/01/1988
Altura: 1m87
Peso: 86kg
Apelidos: Gigante da Vila Valqueire, Eterno Camisa 10, Ralha-Que-Ralha
Títulos: Copa Beluga (2009), Copa do Mundo da FACHA (2010)
Obrigado, se nao fosse o carinho de vcs, nada disso seria possivel!
ResponderExcluir